Porosidade Capilar

dezembro 28, 2016

Oii gente! Tudo bem?


Vocês sabem o que é porosidade capilar? Hoje venho trazer para vocês um teste para vocês conhecerem melhor seus cabelos e dar o tratamento certo que eles precisam. Então vamos la.

O que é porosidade capilar? 
Em poucas palavras é a capacidade do seu cabelo absorver e reter hidratação. A porosidade pode ser baixa, média (ideal) ou alta.

Tipos de Porosidade:
Quando o cabelo esta com a porosidade baixa as cutículas ficam bem retinhas (fechadas), o que dificulta da hidratação entrar no fio.
Quando a porosidade esta média as cutículas do cabelo estão um pouco levantadas. O cabelo com essa porosidade é mais fácil de cuidar pois ele consegue absorver os tratamentos e manter esse tratamento dentro do fio por mais tempo.
Quando a porosidade do cabelo esta alta as cutículas do fio estão bem levantadas. Esse cabelo absorve bem os tratamentos, mas não retem então perde também com muita facilidade. 


Teste para saber a porosidade do seu cabelo:
Para fazer esse teste você vai precisar de um copo com água, de um fio de cabelo que esteja limpo e sem produto nenhum para não interferir no resultado do teste.
Você vai soltar o fio de cabelo na superfície da água dentro do copo, e vai deixar descansando por 15 minutinhos. Passando esse tempo você irá observar onde o fio de cabelo esta. Se ele afundou então tem porosidade alta. Se ele ficar no meio (não afundou nem boiou) ele tem porosidade média (normal). Se ele estiver na parte de cima ele tem a porosidade baixa.



Cuidados com cabelos com porosidade alta:
Deve evitar shampoo com sulfatos. É muito importante fazer umectação. E seguir um cromograma capilar certinho. Esse cabelo perde a hidratação rápido então deve estar sempre hidratando. Lavar sempre com água fria para ajudar na selagem das cutículas. Usar finalizadores com óleos e evitar ficar passando a mão demais no cabelo para não causar friss.

Cuidados com cabelos com porosidade baixa:
Como esse cabelo tem as cutículas fechadinhas é mais difícil de algum tratamento entrar. Então será necessário abrir um pouco as cutículas. Lavar com água morna (ÁGUA QUENTE NUNCA) isso vai ajudar abrir as cutículas. Esse cabelo costuma ser oleoso e acumular muitos resíduos, então é bom usar um shampoo anti-resíduo ao menos uma vez ao mês. Usar touca térmica ajuda o produto entrar no fio. Bepantol é ótimo na hora de hidratar. Para finalizar evite finalizadores com muito óleo para não pesar o cabelo.

OBS: Não irei falar sobre cuidados com cabelos de porosidade média (normal) pois é um cabelo fácil de cuidar, sem muito frescura.


Se você gostou comente aqui em baixo,
compartilha com as amigas.
Siga o Blog e venha fazer parte dessa família. 
Me segue também nas minhas redes sociais.
Um super beijo e ate a próxima!

 Instagram TWITTER   Facebook

You Might Also Like

1 comentários

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários que respondo o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A melhor forma de aumentar o trafego do seu blog em 2019

Aprenda como usar o Pinterest estrategicamente para dobrar o trafego do seu blog em pouquíssimo tempo. Oii Amores! Tudo certo? Vamos f...