Receitinha para o cabelo crescer mais rápido

outubro 04, 2017

- O Café na minha rotina de cuidados com o cabelo -


Oii meu povo lindo! Tudo bem com vocês?  Espero que sim!

A dica hoje é sobre cabelo. Quem aqui não ama cuidar dos cabelos, né?  Eu particularmente amoo! E quem aqui não ama o café? Eu amo, tanto para tomar quanto para fazer receitinhas caseiras para o cabelo. E hoje trago três receitinhas que amo fazer.


A primeira é o Shampoo Bomba de café. Ele é otima para estimular o crescimento dos fios. E para fazer esfoliação no couro cabeludo. O que ajuda muito tambem a estimular o crescimento. Para a receitinha você vai precisar de:

- 1 shampoo sem sal de sua preferência;
- 2 ou 3 colheres (sopa) rasas de café.

É muito importante massagear o couro cabeludo fazendo movimentos circulares durante a lavagem, para ativar a micro circulação. Deixe agir no cabelo por no mínimo 3 minutinhos. Enxágue bem. Uso esse shampoo bomba 2 vezes por semana durante um mês apenas. Para o cabelo não 'acostumar' ou ter efeito contrário.

A segunda receitinha é uma hidratação que também amo fazer. Ela é super prática de fazer e você vai amar o efeito dela nos cabelos. Você vai precisar de:

- 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação de sua preferência  (a quantidade de máscara vária com a quantidade de cabelo)
- 1 colher (sopa) rasa de café;
- 1 colher (sopa) de Bepantol líquido.

Claro que meu queridinho Bepantol não poderia faltar aqui. Misture todos os ingredientes. Aplique nos cabelos limpos com shampoo. Aguarde 30 minutinhos e enxágue bem. É muito importante aplicar um condicionador em seguida para selar e manter a hidratação dentro dos fios.

Agora a última receitinha. Não poderia deixar de compartilhar com vocês uma umectação bomba que faço a muito tempo nos meus cabelos. Você vai precisar de:

- 4 colheres (sopa) de óleo de coco (a quantidade que seu cabelo gasta)
- 1 colher de café.

É so misturar esses dois produtinhos, e aplicar no couro cabeludo fazendo massagem, em movimentos ciculares. Depois desço com o produtinho para as pontas. Deixo agir por no mínimo 2horas, mas prefiro durmir com a umectação, e lavar normalmente no dia seguinte.

Resultado? Cabelos macios e super brilhosos.

Lembrando que essas receitinhas não devem ser feitas todas de uma só vez. Pois pode ter efeito contrário. O Café é ótimo para o cabelo, mas vamos usar com moderação. Aah lembrando também que cada cabelo pode reagir de um jeito.

Usou alguma das receitinhas?
Gostou do post?
Me conte tudo nos comentários! 
Um super beijo e até a próxima! 

Compartilhe esse Post!

You Might Also Like

0 comentários

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários que respondo o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

A melhor forma de aumentar o trafego do seu blog em 2019

Aprenda como usar o Pinterest estrategicamente para dobrar o trafego do seu blog em pouquíssimo tempo. Oii Amores! Tudo certo? Vamos f...